sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Escovando Pensamentos Noturnos


Debruçada em minha janela, levanto os olhos para o céu tão peculiarmente calmo que causa-me desespero olhar. Observo as luzes natalinas piscarem de uma forma tão amarga ao meu espírito incapaz de perceber o tempo que passou... Olho para as ruas completamente vazias e me pergunto o que vai ser da minha pessoa no futuro - este se aproximando mais e mais.
As paredes desbotadas das casas vizinhas me fazem sentir falta de coisas que doem-me tanto que minha mente cansada se nega a lembrar.
O vento passa por meu rosto; eu continuo sozinha.
Tudo mudou tão rápido, tão de repente... Não sei qual é o caminho certo. Não sei nem se há caminhos certos para mim.
Como é estranho sentir essa alegria intensa e durante à noite voltar ao vazio, voltar ao oco...
Esses pensamentos nublados assaltam-me uma dose a mais de amargura, essas tempestades e naufrágios de minha mente causam-me o martelar durante a madrugada.
Com os olhos cansados, deito minha cabeça e me pergunto onde será que a esperança se escondeu.

6 comentários:

  1. A esperança está em Deus. Ele é a esperança para o ferido, para o cabisbaixo, para o desanimado. O caminho certo é Jesus, Cá. Um beijo no seu coração e que Ele te abençoe hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  2. Essa eterna incerteza não corrói só a ti. Acredite.

    ResponderExcluir
  3. Você descreveu muito bem uma sensação que geralmente toma conta de mim durante o ano inteiro, mas que tornar-se mais forte nesse fim de ano, somando-se a todas as expectativas que um novo ano traz.
    Você escreve bem demais! Pretendo voltar aqui mais vezes. :3

    ResponderExcluir
  4. Saudades daqui. Incerteza é outra coisa que faz parte de nós. Corroí e machuca. Sentiras tantas vezes em mim que é estranho ter conheci a tal da esperança. O choro durará a noite e chegaras o amanhecer. Logo ou tarde.

    ResponderExcluir
  5. Gostei daqui...
    "Como é estranho sentir essa alegria intensa e durante à noite voltar ao vazio, voltar ao oco..." Essa frase está ecoando em mim.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada, queridos(as)! E Ninha e Lyv, fiquem à vontade para voltarem quando quiserem. Um beijo a todos. (:

    ResponderExcluir

Dê sua opinião.